08/05/2013

Bruce Springsteen/Death to my hometown - música anti-capitalista...

Não voaram balas de canhões, nenhum rifle nos matou
 Do céu não caíram bombas, nem o sangue o chão regou
Nenhuma explosão nos cegou, nenhum trovão mortal soou
Mas tão certo como a mão de Deus
Eles trouxeram a morte à minha cidade
Eles trouxeram a morte à minha cidade
Nenhum míssil o céu atravessou,
Nenhum território foi queimado
Nenhum exército as praias conquistou
Nenhum ditador foi coroado
 No silencio da noite acordei
Sem um ruido, som ou petardo
Os salteadores das sombras, na escuridão atacaram
 E trouxeram a morte à minha cidade
Eles trouxeram a morte à minha cidade
Destruíram-nos famílias, fábricas,
Ocuparam as nossas casas,
E deixaram os nossos corpos,
Para os abutres  picarem da vida até aos  ossos
Então ouve-me meu filho,
Prepara-te quando eles voltarem
Porque eles voltam de certeza,
como  volta sempre o sol.
Faz tua própria canção, aprende e canta,
canta até terminares  
Canta forte e canta bem
Manda os ladrões magnatas
Directamente para o além
Gananciosos, oportunistas, agiotas que vieram
Para a carne nos comerem e tudo o mais que encontraram,
E tanta destruição crimes impunes ficaram,
E caminham pelas ruas  como homens em liberdade,
E foram eles que trouxeram a ruína à nossa cidade
Trouxeram a ruína à nossa cidade
Trouxeram a morte à nossa cidade!